O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou que um dos 92 atletas brasileiros que estão isolados em Portugal, para passar por período de treinamentos, teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Fases finais da Liga dos Campeões serão em Lisboa, diz jornal
LEIA TAMBÉM: Benfica encaminha a compra do lateral-direito Gilberto do Fluminense
LEIA TAMBÉM: Retorno do futebol em Portugal em risco, após confirmação de jogadores com covid-19
De acordo com as informações apuradas, se trata de um dos integrantes do grupo de 40 esportistas que chegaram ao país europeu no último fim de semana.
A identidade do atleta que teve a infecção detectada não foi divulgada. Os demais 39 foram liberados e poderão iniciar a programação de atividades da chamada “Missão Europa”.
Segundo o COB, o atleta que testou positivo está assintomático e cumprirá quarentena de duas semanas, em local não revelado, até que seja submetido a novos testes.
Ainda de acordo com as informações do Comitê Olímpico Brasileiro, o esportista será monitorado diariamente pelos médicos da equipe, até ser reintegrado.
A delegação do Brasil em Portugal conta com 143 pessoas, sendo 92 atletas de diferentes modalidades, que se preparam para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para o ano que vem.