Brasileiros já podem viajar para Portugal?

União Europeia está com as fronteiras abertas para turismo interno. Alguns países abriram exceção para brasileiros. Saiba quais?

União Europeia está com as fronteiras abertas para turismo interno. Alguns países abriram exceção para brasileiros. Saiba quais?

LEIA TAMBÉM: Reino Unido tira Portugal da lista da quarentena

LEIA TAMBÉM: Crise aumenta população em situação de rua em Portugal

LEIA TAMBÉM: Portugal vai punir passageiros que se negarem a fazer teste

Familia caminha pelo portão de embarque de um aeroporto para viajar para Europa.

A União Europeia está desde o mês de julho com as fronteiras abertas para viagens internas. As notícias sobre a retomada do turismo europeu só aumentou a ansiedade de inúmeros brasileiros que adiaram os planos de viagem com medo da pandemia. Apesar de terem as passagens compradas é possível viajar para a Europa ainda este ano? 

Em razão dos números de infectados com covid-19, o Brasil segue na lista de veto da maioria dos países do continente. Entretanto, Portugal abriu exceções e tem aprovado a entrada de passageiros considerados de viagens essenciais.

Quais as exigências para entrar na Europa?

O resultado negativo do teste virológico PCR de covid-19, feito 72 horas antes do embarque é o primeiro passo. É preciso comprovar condições de subsistência e seguir as exigências de cada autoridade local.

Portugal 

Desde 1 de agosto, o governo  divulgou novas regras de tráfego aéreo de e para o país. Passageiros oriundos do Brasil  só tem acesso em caso de viagens essenciais:

  • Estudo
  • Motivos profissionais 
  • Reunião familiar: relação de 1 grau de parentesco ( pais ou filhos) e cônjuges

É necessário apresentar documentos comprovando o motivo da viagem para Portugal, um termo de responsabilidade ( carta convite) e documentos comprovando o laço familiar

França

Cidadãos com  autorização de residência ou visto de longa duração e comprovante de morada no país. 

Profissionais da saúde estrangeiros a trabalho 

É preciso apresentar um certificado de viagem internacional excepcional para a França continental e uma declaração de não apresentar sintomas. Os são impressos do site do Ministério do Interior francês.

Itália

Não autoriza entrada de brasileiros. Somente de cidadãos com dupla nacionalidade italiana

Reino Unido

Não faz restrição a nenhuma nacionalidade, mas exige teste negativo e quarentena de 14 dias.

Espanha

Brasileiros estão vetados, a exceção de  cônjuges de cidadãos espanhóis. É preciso solicitar autorização ao consulado e apresentar documentos comprovativos do casamento.  

Alemanha

Cidadãos brasileiros não podem entrar na Alemanha. Exceto os que residem na Europa e precisam comprovar a autorização de residência e teste negativo de covid-19. 

Português vs Brasileiro !!!

os mais lidos5436 times!

COMPARTILHAR