Brasileiro Dyego Souza garante vitória do Braga e assume artilharia do Português

Por GE.

Triunfo por 1 a 0 sobre o Sporting leva a equipe do noroeste do país à vice-liderança, com os mesmos 13 pontos do Benfica.

O brasileiro Dyego Souza comemora o gol da vitória do Braga sobre o Sporting — Foto: Twitter/SC Braga

Jogando em casa, o Braga derrotou o Sporting nesta segunda-feira, por 1 a 0, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Português. O resultado, que tirou a invencibilidade do rival, levou o Braga para a vice-liderança, com os mesmos 13 pontos do Benfica, que lidera pelo saldo de gols. As duas equipes são as únicas que ainda não perderam na competição.

O gol da vitória do Braga foi marcado pelo atacante brasileiro Dyego Souza, de 29 anos, há dez no futebol português, desde que deixou o Operário (PR). Dyego Souza completou o cruzamento do também brasileiro Eduardo aos 22 minutos do segundo tempo para marcar o seu quinto gol no Português, assumindo a artilharia isolada da competição.

Após a partida, Dyego Souza comentou a boa fase em entrevista à imprensa local:

– O mister (técnico Abel Ferreira) pede sempre: o ponta-de-lança tem de ser oportuno e quando o Eduardo foi na linha, eu apareci ali, para fazer o gol. Graças a Deus, os gols têm saído, os meus companheiros têm-me ajudado. Ser o melhor do jogo pela segunda vez é por eles – afirmou o atacante brasileiro.


os mais lidos566 times!

COMPARTILHAR