Mesmo com real desvalorizado frente ao euro e espaço aéreo fechado devido à pandemia de Covid-19, brasileiros retomaram a busca por imóveis em Portugal este ano.
LEIA TAMBÉM: Bares e restaurantes devem permanecer fechados até o final de abril em Portugal – Canal Portugal
LEIA TAMBÉM: ‘Portugal é barril de pólvora para Covid, país de idosos e fumantes’: descreve médico brasileiro – Canal Portugal
LEIA TAMBÉM: Quais são as “pegadinhas” na língua portuguesa para brasileiros em Portugal?
Profissionais do setor imobiliário português divulgaram informações relativas ao trimestre e informaram que houve aumento em relação ao primeiro trimestre de 2020, pré-quarentena.
E ainda reveleram dados de 2020, ano em que o Brasil figurou no topo de listas de buscas e transações estrangeiras.
O interesse recente levou os brasileiros a representarem mais de 50% da procura internacional por um “residencial club” de Lisboa, no primeiro trimestre deste ano. São números informados pela administração do empreendimento e ligeiramente acima do período pré-pandemia de 2020.
Há 150 clientes identificados que querem viajar, visitar, confirmar e fechar. É política, pandemia… Estão cansados de ficar à espera. Em relação a 2020, tivemos aumento de 3%. Quando comparado entre trimestres com e sem pandemia, é positivo – disse o diretor comercial do empreendimento.
Ele completa dizendo que a busca se intensificou nos últimos 15 dias, quando o governo português começou a flexibilizar o confinamento e as imobiliárias reabriram. Havia a expectativa de liberação de voos, o que não aconteceu.
As visitas digitais ajudam, mas o brasileiro dá preferência à conclusão presencial do negócio, ressaltou uma corretora carioca que trabalha em Portugal, informando que a busca dobrou.