Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória em Portugal

Meia Alex Apolinário disputava uma partida pelo Alverca, da terceira divisão local, quando caiu desacordado. Ele tem no currículo passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR e Cruzeiro.

LEIA TAMBÉM: Time é obrigado a voltar a pé após derrota na Copa de Portugal

LEIA TAMBÉM: Portugal espera condições para ter público em estádios nas próximas semanas

LEIA TAMBÉM: Benfica encaminha a compra do lateral-direito Gilberto do Fluminense

O meia Alex Apolinário, do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo deste domingo contra o Almeirim, válido pela terceira divisão do Campeonato Português. O brasileiro precisou ser atendido com o uso de desfibrilador e, depois de ter a situação estabilizada, foi encaminhado ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com a recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.

— Declaração do clube Alverca, por meio das redes sociais

Alex caiu desacordado no gramado por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, perto do círculo central. Os jogadores alertaram o árbitro, que decidiu não retomar a partida por causa do episódio. O meia foi reanimado dentro da ambulância de socorro, que chegou em cerca de seis minutos.

Atletas e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro, que foi rapidamente atendido pelos bombeiros. Alex deixou o estádio cerca de uma hora depois do ocorrido.

Alex Apolinário tem 24 anos e joga no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou notoriedade em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na temporada passada, que eliminou o clube de maior expressão da Taça de Portugal. Ele tem passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR.

Alex Apolinário defende o Alverca desde janeiro de 2019. (Foto:CWB)

os mais lidos1213 times!

COMPARTILHAR