Portugal zera mortes em 24h após 5 meses

Nenhum óbito por Covido-19 foi notificado nas últimas 24 horas. O número de novas infecções é o mais baixo em três meses.

LEIA TAMBÉM: Crise aumenta população em situação de rua em Portugal

LEIA TAMBÉM: Portugal cria abrigo especial para idosas vítimas de violência doméstica

LEIA TAMBÉM: Portugal registra o menor número de casos diários de Covid-19 em 2 meses

25 de maio de 2020 – Garçom aguarda por clientes em restaurante no centro de Lisboa durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal. (Foto: CWB)

Portugal não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas nesta segunda-feira (3). É a primeira vez em que não há notificações de óbitos pela doença desde março.

O país tem 1.738 mortes e 51,5 mil casos, de acordo com a Johns Hopkins, uma universidade americana.

No domingo, havia sido um único registro de morte; no sábado, dois. Segundo o jornal “Público”, há 390 internados no país.

As infecções também caíram: foram 106 novos registros, o menor número em três meses.

O país começou uma reabertura em maio. Em Os estudantes do ensino médio retornaram às salas de aula, mas com uma série de medidas de higiene. Lojas de rua, cafés, restaurantes, parques e museus também voltaram a funcionar, todos com capacidade reduzida.

No entanto, houve uma piora dos números no fim daquele mês e durante junho. O país registrou 9.200 novos casos, e o governo se viu obrigado a recuar e antecipar o horário de fechamento de lojas para as 20h, proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir desse horário e a limitar as reuniões ao máximo de dez pessoas, metade do que estava permitido.

POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES