O Moreirense, clube da cidade de Moreira de Cónegos, norte de Portugal com cerca de 5.000 habitantes, teve suas instalações interditadas pelas autoridades sanitárias do país.
LEIA TAMBÉM: Time é obrigado a voltar a pé após derrota na Copa de Portugal
LEIA TAMBÉM: Portugal espera condições para ter público em estádios nas próximas semanas
LEIA TAMBÉM: Benfica encaminha a compra do lateral-direito Gilberto do Fluminense
O motivo: 24 dos 28 jogadores do elenco testaram positivo para o coronavírus. O número representa 86% do plantel.
O time, cuja maior conquista foi a Taça da Liga de Portugal, em 2017, conta com 11 jogadores brasileiros, nenhum de renome.
São eles os goleiros Mateus Pasinato e Kewin, os defensores Matheus Silva, Reynaldo e Djavan, e os atacantes Felipe Pires, Walterson, Lucas Rodrigues, Jefferson, Yan e Derek Lacerda.
O treinador, o português Ricardo Soares, já tinha tido diagnóstico de Covid-19 na semana passada, o que o impediu de dirigir a equipe no jogo de sábado (31), contra o Rio Ave, que ganhou de 2 a 0.
É quase certo que a próxima partida do Moreirense, neste sábado (7), como mandante diante do Paços Ferreira, seja adiada.
Os testes dos atletas serão refeitos, mas hoje a equipe não teria, por exemplo, goleiro para escalar, já que, conforme declarou o presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, à agência de notícias EFE, todos estão com o coronavírus.
Por determinação da Direção Geral de Saúde de Portugal, todas as pessoas ligadas ao futebol do Moreirense estão confinadas em suas casas, a fim de não espalhar o vírus.
Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o time ocupa lugar intermediário na tabela do Campeonato Português: é o nono colocado entre 18 participantes. Tem oito pontos, a metade do que obteve o líder, o Sporting.