Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), alertou para a falta de preparação de Portugal para adotar em larga escala os carros elétricos, conforme desejado pelos políticos.
Carlos Barbosa destacou ainda, que a infraestrutura de carregamento para veículos elétricos ainda é insuficiente e pouco eficiente em todo o país. Segundo o mesmo, este é um fator crucial para a transição para a mobilidade elétrica, uma vez que a autonomia dos carros elétricos depende da disponibilidade de pontos de carregamento adequados.
O presidente do ACP enfatizou a necessidade de um planeamento mais robusto e investimento substancial na infraestrutura de carregamento, a fim de acompanhar a crescente demanda por carros elétricos. Ele também mencionou a importância de políticas de incentivo e apoio ao setor, a fim de tornar os carros elétricos uma opção viável e atrativa para os consumidores portugueses.
A preocupação de Barbosa reflete a complexidade da transição para a mobilidade elétrica, que não envolve apenas a disponibilidade de veículos, mas também a criação de uma infraestrutura sólida e acessível, a par com a evolução tecnológica e as necessidades dos condutores.
Fonte: iOnline
Se gostou desta notícia, comente e compartilhe com os seus amigos e familiares!
Siga-nos nas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter | YouTube | Tik Tok
Notícias relacionadas:
Novas regras para renovar a carta de condução emitidas até 2008