Os Iron Maiden anunciaram o lançamento da sua própria marca de vinho do Douro, em parceria com a Van Zeller Wine Collection, empresa vinícola anteriormente conhecida como Barão de Vilar.
Intitulado “Iron Maiden Darkest Red 2021”, este vinho estará disponível em breve, a partir da loja online da banda britânica. O preço irá cifrar-se nas 12 libras, cerca de 14 euros.
O vinho é inspirado em ‘Darkest Hour’, tema presente em “Senjutsu”, álbum que os Iron Maiden lançaram em 2021. É mais uma incursão dos ícones do metal pelo mercado das bebidas alcoólicas, depois de terem lançado a sua própria marca de cervejas, a Trooper.
Fabricado a partir de duas castas tradicionais da região, Touriga Nacional e Tinta Roriz, este vinho é, para o enólogo Álvaro Van Zeller, um desafio que o fez “sair da zona de conforto”. “Não apenas porque é uma parceria de muita projeção internacional para o Douro, o que muito nos honra, mas também porque os Iron Maiden foram muito marcantes para a minha geração”, acrescentou em comunicado à imprensa.
Fonte: Blitz | Expresso
Se gostou desta notícia, compartilhe com os seus amigos e familiares!
Siga-nos nas nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | Twitter | YouTube | Tik Tok