Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português

Por GE.

Atacante sai do banco e marca o gol único da partida aos 40 minutos do segundo tempo. Time assume a liderança provisória do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”

LEIA TAMBÉM: CR7 pode ter que voltar a morar em Portugal para evitar extradição para os EUA por causa de acusação de estupro

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

O brasileiro Soares segura a camisa do Porto na comemoração do gol da vitória sobre o Tondela — Foto: José Coelho/EFE

O brasileiro Soares garantiu nesta sexta-feira a vitória apertada do Porto sobre o Tondela, por 1 a 0, no Estádio do Dragão, pela sexta rodada do Campeonato Português. Soares saiu do banco no segundo tempo e marcou o gol salvador aos 40 minutos, para festa da torcida no dia do aniversário de 125 anos de fundação do clube.

O resultado valeu a liderança provisória ao Porto, com 15 pontos, um à frente do Benfica e dois a mais que o Braga, que ainda joga na rodada, contra o Belenenses, domingo.

O Porto contou com outros quatro brasileiros na equipe titular: Éder Militão, que atuou como zagueiro ao lado de Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles e o meia Otávio. Em uma das melhores chances do Porto no primeiro tempo, Otávio deu uma arracandada de uma área à outra e tocou para Marega fazer o cruzamento para Aboubakar, mas o camaronês não chegou a tempo para completar ao gol.

Soares entrou na partida no lugar do lesionado Aboubakar aos 19 minutos da etapa final. A pressão do Porto deu resultado quase no fim da partida: Brahimi chutou de fora da área, o goleiro Claudio Ramos soltou e o atacante brasileiro bateu firme, da pequena área.


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES