Cantor português lota platéias no Brasil depois estourar no ‘The voice Portugal’

Por EXTRA.

Um banquinho, um violão e uma canção brasileira marcaram o estouro de Tiago Nacarato, há um ano, no “The voice Portugal”. Com cordas bem dedilhadas e voz macia, sem firulas, o jovem português interpretou na TV “Onde anda você”, de Vinicius de Moraes e Toquinho, e fez as quatro cadeiras dos técnicos virarem no primeiro minuto.

LEIA TAMBÉM: Antonio Fagundes viaja com sua peça por Portugal

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho diz em show que está pensando em se mudar para Portugal

LEIA TAMBÉM: Thiago Rodrigues reúne amigos famosos em Portugal

No palco do “The voice Portugal”: um banquinho, um violão (Foto: Reprodução de internet)

Não demorou para o vídeo cair na internet e viralizar pelo mundo. Os brasileiros, encantados, trataram de pedir shows na plataforma “Queremos!”, e agora o desejo se realiza: Nacarato faz sua primeira turnê nacional este mês, com apresentações em Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), São Paulo e Rio de Janeiro. Por aqui, serão duas sessões, nesta quarta-feira (17), às 19h e 21h, no Theatro Net Rio, com ingressos praticamente esgotados.

— Saber que cerca de duas mil pessoas de cada um desses lugares pediram para me ver cantar ao vivo me deixa muito confortável nessa minha estreia profissional no Brasil — afirma o cantor e compositor de 28 anos, que causou alvoroço na plateia do “Altas horas”, no último sábado, e é filho de brasileiros: — Tenho parentes em Uberlândia e no Rio, e vinha pelo menos uma vez por ano visitá-los. Mas desta vez está sendo diferente!

Tiago Nacarato é apaixonado por MPB desde criança, por influência do pai, brasileiro Foto: Miguel Oliveira/Divulgação

Hospedado no Leblon, o rapaz logo foi reconhecido pelas ruas do bairro e posou para fotos. Não passou despercebido também no Andaraí, na Zona Norte, onde foi curtir o Samba do Trabalhador, semana passada.

— Em Portugal, sou bastante assediado. Mais por ter aparecido na televisão do que pela minha beleza (risos). As pessoas querem me tocar porque se emocionaram com meu jeito de cantar — opina Nacarato, que não assiste à TV há pelo menos seis anos: — Só participei do “The voice” porque a produção me convidou. Se dependesse de mim, nunca me inscreveria. Não acredito que a música seja uma competição e que haja um vencedor. Cada indivíduo tem sua personalidade própria.

No show em voz e violão, com duração média de 1h30, ele interpreta 15 músicas. Seis de sua autoria e outras tantas que são clássicos da MPB:

— A música popular brasileira é a minha preferida. É muito rica em melodia, em harmonia… Uma escola! Tenho muita afinidade e amor pela cultura daqui.

LEIA TAMBÉM: Porto do Samba do MC Ângelo B, reúne gente bonita e boa música na Casa da Música

Com o ídolo Caetano Veloso: nervosismo num jantar em Lisboa. (Foto: Reprodução de Instagram)

De cara com o ídolo

Nacarato se apaixonou pela MPB ainda criança, por influência do pai, que também é músico. “Meu trabalho reaviva minhas memórias musicais: Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Elis Regina, Lulu Santos, Noel Rosa e Cartola me influenciam desde sempre”, conta o rapaz, que tremeu ao conhecer Caetano pessoalmente: “Tive o privilégio de jantar com ele em Lisboa. Nunca tinha ficado tão nervoso na frente de alguém especial. E ele se mostrou afável, simples”.

Nova parceria

Na última segunda-feira (15), o cantor gravou em um estúdio do Jardim Botânico versões das músicas “Pensando em você”, de Paulinho Moska, e “Sol de inverno”, dele mesmo, com o carioca. Moska fará participação especial nos shows do português, no Rio.

Com Moska, ele gravou versões de “Pensando em você” e “Sol de inverno” (Foto: Divulgação)

Paixão, só pelo Porto

“Solteiríssimo” é como Nacarato se classifica no momento. “Como diz o famoso samba do Zeca, deixo a vida me levar… Se acontecer de encontrar uma brasileira, pode ser que eu não volte para Portugal”, brinca o gajo, para depois emendar: “Sou apaixonado pelo Porto, minha cidade. E o Brasil é um bocado caótico. Não tenho ambições de morar aqui”.

Primeiro CD à vista

Além da carreira solo, Nacarato integra a Orquestra Bamba Social. “Quero lançar meu primeiro álbum no primeiro trimestre do ano que vem”, planeja.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES