Emprestado pelo Barça, Douglas deixa o Benfica e busca novo time na Europa

Por Ivan Raupp.

Lateral-direito brasileiro tem mais um ano de contrato com o clube espanhol, mas não terá espaço por lá. França e Holanda aparecem como boas possibilidades no mercado.

LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”

LEIA TAMBÉM: CR7 pode ter que voltar a morar em Portugal para evitar extradição para os EUA por causa de acusação de estupro

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

Douglas em ação pelo Benfica — Foto: DPI / NurPhoto

Após jogar uma temporada no Benfica, Douglas agora busca um novo time no futebol europeu, conforme apurou o GloboEsporte.com. O clube português optou por não exercer a opção de compra junto ao Barcelona, que detém os direitos federativos do brasileiro até o meio de 2019 e o havia emprestado por um ano.

Como os catalães tampouco contam com Douglas para a próxima temporada, o empresário do jogador, Marcos Casseb, está procurando outro destino para ele. A prioridade total é a permanência na Europa. Neste momento, França e Holanda são mercados com boas possibilidades. Um retorno ao Brasil não é cogitado.

Douglas, de 27 anos, não ficou satisfeito com a última temporada. Ele foi um pedido do treinador Rui Vitória, por isso esperava ter jogado mais. Porém, fez apenas 10 partidas, oito como titular – não chegou a balançar a rede. No ano anterior, o lateral havia tido uma sequência bem maior no Sporting Gijón-ESP, também emprestado pelo Barcelona.

Douglas já se despediu dos encarnados, depois de ter cumprido uma temporada de empréstimo pelo Barcelona. O lateral assumiu, assim, o fim da ligação ao Benfica.

“Foi uma honra vestir essa camisola. Gostaria de agradecer a todos os adeptos por todo o apoio esta temporada. Seguimos nossa jornada. A vocês, meus companheiros de equipa, tiro meu chapéu. Carrega, Benfica!”, escreveu, no Instagram, o futebolista brasileiro, que terminou a temporada como titular.


os mais lidos787 times!

COMPARTILHAR