Centroavante do Sub-23 chega em definitivo para o clube português, com Tricolor mantendo 50% dos direitos econômicos. Atacante do Sub-20 vem por empréstimo de um ano.
LEIA TAMBÉM: Jogadoras de Portugal protestam contra possibilidade de teto salarial no futebol
LEIA TAMBÉM: Fases finais da Liga dos Campeões serão em Lisboa, diz jornal
LEIA TAMBÉM: Retorno do futebol em Portugal em risco, após confirmação de jogadores com covid-19
O Estoril acertou as transferência de dois jogadores das categorias de base do luminense. Lucas Ribeiro, o “Macula”, centroavante do sub-23, e Jefferson, atacante do sub-20.
Lucas Ribeiro, de 20 anos, virá em definitivo para o clube português. O Fluminense não receberá nenhuma quantia neste primeiro momento, mas manteve 50% dos direitos econômicos do atacante visando retorno financeiro em uma negociação futura. Já Jefferson, de 18 anos, virá por emprestimo por um ano com opção de compra fixada.
Com duas partidas no profissional em 2018, Lucas Ribeiro estava no Sub-23 do Fluminense. Ele foi titular no amistoso do último sábado, contra o Sub-20 do Botafogo, no estádio Nilton Santos. Em razão da negociação, foi tirado da lista do novo amistoso deste sábado. Jefferson, mais novo, ainda era do Sub-20 do Tricolor.
Ambos disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, participando de toda a campanha do Fluminense como titulares. O time tricolor foi eliminado pelo CRB nos pênaltis na fase seguinte à de grupos.