Luis Lobianco, o Clovinho do “Segundo Sol”, estreia sua peça GISBERTA em Portugal

Por RALF FURTADO.

Canal Portugal esteve na cidade do Porto, para acompanhar a segunda apresentação do belíssimo monólogo de Luis Lubianco, astro do canal Pota dos Fundos e destaque como Clovinho, na novela “Segundo Sol”, da Rede Globo.

LEIA TAMBÉM: Entrevista exclusiva com Os Tribalistas durante o show na cidade do Porto em Portugal

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho faz show na cidade do Porto em Portugal

LEIA TAMBÉM: Marcello Antony posa com a mulher em Portugal antes de se mudar

A peça é inspirada na trans brasileira que teve uma morte trágica em 2006, na própria cidade do Porto, em Portugal e que dez anos depois de sua morte, virou é ícone na luta pela conscientização para uma erradicação dos crimes de ódio contra gays, lésbicas e transexuais.

“O caso de Gisberta não é conhecido por aqui. Decidi que Gisberta vai reviver a partir da arte e será amada pelo público. Que venham as identidades de humor, gênero, drama, música, tragédia e redenção”, aposta Lobianco.

No monólogo, o ator mergulha no drama pela primeira vez e interpreta vários personagens construídos a partir de relatos da família da transexual, que, aos 18 anos, trocou São Paulo por Paris e, anos depois, virou um dos nomes da cena gay em Portugal.

“O mundo passa por uma grande crise de identidade: o que somos essencialmente e onde podemos viver o que somos? Gays podem se amar sem exposição à violência? A reação para o rompimento com padrões sociais é uma explosão de violência cotidiana sem precedentes. Ser livre ou servir à intolerância? Eis a questão”, discute o ator.

O ator vai ficar duas semanas em cartaz com o show “Gisberta”, que faz com o marido. O casal chegou nesta quinta-feira e já fez aquele clássico registro juntos na terrinha.

Luis Bianco com o marido, o pianista Lúcio Zandonadi .(Foto: Reprodução/Instagram)

Porto – 27 e 28 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira

Lisboa –  de 5 e 6 de Dezembro, no Teatro Tivoli

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos1596 times!

COMPARTILHAR