Portugal quer, a curto prazo, voltar a ter públicos em jogos de futebol e em outros eventos esportivos. Segundo João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Esporte, o país pode voltar a ter torcida em competições nas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM: Brasileira do Benfica, surge como possível sucessora de Marta e sonha com seleção
LEIA TAMBÉM: Benfica encaminha a compra do lateral-direito Gilberto do Fluminense
LEIA TAMBÉM: Retorno do futebol em Portugal em risco, após confirmação de jogadores com covid-19
O veto a torcedores é uma medida de combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo a Direção-Geral de Saúde, o país registrou até aqui 69.663 casos de covid-19, com 45.974 paciente recuperados, 21.764 com o Sars-Cov-2 ativo e 1.925 óbitos decorrentes do vírus.
“Estamos sempre dependentes da evolução epidemiológica. Mas queremos criar condições, juntamente com os organizadores — não só futebol, mas de todas as modalidades. No esporte, de uma forma geral, precisamos também de público”, afirmou Rebelo, de acordo com o jornal Correio da Manhã.
Rebelo afirmou ainda que as autoridades portuguesas têm trabalhado “para criar as condições” para que o esporte possa retomar a um cenário mais próximo do anterior à pandemia, como vem sendo feito em outros setores.
“Quando temos público em outros eventos, queremos ter público no esporte”, disse o secretário. “Estamos a fazê-lo para acontecer com a maior segurança possível. Sabemos que esta pandemia não será resolvida nos próximos meses.”