Portugal registrou nesta terça-feira 81 mortes por Covid-19 e 2.905 novos casos nas últimas 24 horas, período que mostrou uma queda no número de pessoas internadas com a doença.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros já podem viajar para Portugal?
LEIA TAMBÉM: Aprovada a Lei de Nacionalidade !!! Saiba mais.
LEIA TAMBÉM: Portugal já ultrapassa os 100 mil casos de covid-19
De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde, atualmente há 3.263 pacientes com Covid-19 em centros médicos do país, 104 a menos do que no dia anterior. Entre eles, 499 estão em unidades de terapia intensiva (UTI), 14 a menos do que na véspera.
Esta é a primeira vez desde 28 de novembro que as UTIs de Portugal registram menos de 500 pessoas internadas com Covid-19.
Ao todo, o país – com dez milhões de habitantes – soma 5.122 mortes e 327.976 casos da doença desde o início da pandemia, dos quais 70.426 ainda estão ativos.
A região mais afetada pela doença em Portugal é, há dois meses, o Norte, onde ocorreram 54% dos contágios reportados nesta terça-feira, seguido por Lisboa e Vale do Tejo, com 26%.
Portugal está em estado de emergência, o nível de alerta mais alto do país, até 23 de dezembro. O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, já anunciou que irá propor uma prorrogação da medida para que alcance o Natal.
O governo aliviará as restrições durante o Natal para que as famílias possam se reunir, mas proibirá os deslocamentos entre municípios no fim do ano.