Presidente testa positivo para o coronavírus

Marcelo Rebelo de Sousa está assintomático, segundo o governo português.

LEIA TAMBÉM: Governo de Portugal garante que haverá vacinas para toda população

LEIA TAMBÉM: Quais são as “pegadinhas” na língua portuguesa para brasileiros em Portugal?

LEIA TAMBÉM: Portugal reinventa turismo para recuperar economia local no pós-pandemia

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está assintomático, segundo o governo português. (Foto-CWB)

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, está infectado com o novo coronavírus, informou a presidência do país nesta segunda-feira (11). Ele não apresenta sintomas da Covid-19 e está em isolamento por precaução.

Ainda segundo a presidência portuguesa, Sousa cancelou toda a agência para os próximos dias, inclusive uma audiência com representantes dos partidos políticos que estava prevista para esta terça.

O presidente de Portugal tem 72 anos de idade, ou seja, dentro do grupo de risco para a Covid-19. A vacinação contra a doença já começou, dentro do plano da União Europeia com as vacinas Pfizer/BioNTech e Moderna.

NOVO TESTE DÁ NEGATIVO

O resultado do teste realizado ao Presidente da República na noite passada (11) foi negativo.

“O Presidente da República mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo”, diz uma nota colocada no site da Presidência.

Enquanto aguarda pelo resultado, e pelas orientações das autoridades de saúde, “o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed”.

O Presidente da República realizou quatro testes desde domingo: dois deram negativo, depois um PCR deu positivo e agora este deu novamente negativo.

Marcelo já havia cancelado a agenda para hoje.

TRAGETÓRIA FRENTE AO VÍRUS

Marcelo Sousa se notabilizou ao longo da pandemia por ministrar aulas virtuais aos estudantes do ensino médio. Quando os números da Covid-19 baixaram no verão português, o presidente foi visto em praias no país e tirou fotos com apoiadores.

Portugal foi um dos países europeus que sofreu muito mais com a segunda onda da pandemia do que com a primeira. São quase 500 mil casos de coronavírus no país, que registrava 7.925 mortes nesta segunda-feira segundo a Universidade Johns Hopkins.

Serra da Estrela com muita neve !!!

os mais lidos656 times!

COMPARTILHAR