Os estabelecimentos de hotelaria receberam perto de 2,4 milhões de hóspedes no mês de abril, com mais de 6 milhões de pernoites registradas.
VEJA TAMBÉM: Abertura de empresas em Portugal
VEJA TAMBÉM: O que fazer com seu dinheiro em Portugal ?
Pela primeira vez desde o início da pandemia, a atividade turística em Portugal ultrapassou os níveis registados em 2019, graças à mobilização dos turistas locais. Em abril, mês em que se celebra a Páscoa, o setor do turismo recebeu mais de dois milhões de hóspedes e registou mais de seis milhões de pernoites, valores mais de cinco vezes superiores aos registados no mesmo mês do ano passado.
Os dados, ainda provisórios, foram divulgados esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que informa que, durante o mês de abril, os estabelecimentos de alojamento turístico em Portugal receberam perto de 2,4 milhões de hóspedes, responsáveis por mais de seis milhões de pernoites, números que correspondem a aumentos de mais de 400% e 500%, respectivamente, em relação ao ano passado.
Em abril do ano passado, recorde-se, Portugal estava a iniciar o levantamento faseado das medidas de confinamento, mas, por esta altura, foram mantidas várias restrições à circulação e ajuntamentos, razão pela qual o crescimento da atividade turística registado em abril deste ano é tão afiada. Mas mesmo em relação ao período anterior à pandemia já há um crescimento. O número de hóspedes registados em abril deste ano corresponde a um aumento de 1,5% face a abril de 2019, enquanto o número de pernoites aumentou 1% face a esse mês.