Diário alemão “Bild” publica que capital portuguesa deve sediar jogos restantes do torneio, enquanto a região de Colônia, na Alemanha, deve ser o palco das partidas da Liga Europa.
LEIA TAMBÉM: Nacional é o primeiro clube de Portugal a retomar treinamentos
LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo faz alerta sobre gravidade da pandemia
LEIA TAMBÉM: Retorno do futebol em Portugal em risco, após confirmação de jogadores com covid-19
Interrompida pela pandemia de coronavírus, a Liga dos Campeões vai voltar em formato reduzido, com jogos únicos em cada fase até a decisão. De acordo com o jornal alemão “Bild”, os jogos serão todos em Lisboa, disputados sem público e no mês de agosto.
O martelo deve ser batido depois da reunião do comitê executivo da Uefa, marcada para os dias 17 e 18 de junho. Os rumores sobre a capital portuguesa sediar os jogos a partir das quartas de final ganharam força esta semana, mas a publicação do Bild diz que as quatro partidas restantes das oitavas de final também podem ser disputadas em Lisboa.
Por outro lado, a Alemanha surge como favorita para a Liga Europa, que deve ser jogada no mesmo formato planejado para a Liga dos Campeões.
Em vez de Lisboa, a região de Colônia, na Alemanha, deve receber os jogos. No oeste alemão, há várias cidades próximas que contam com estádios modernos: Leverkusen, Mönchengladbach, Düsseldorf e a própria Colônia. Assim como a Liga dos Campeões, o torneio parou na fase de oitavas de final.
Inicialmente, a final da Champions seria em Istanbul, e a da Liga Europa em Gdansk, na Polônia. De acordo com a publicação, é improvável que essas sedes serão mantidas, mas as cidades podem ser compensadas com futuras decisões das competições europeias.
Confira os jogos de oitavas de final da Liga dos Campeões que ainda precisam ser disputados:
- Manchester City x Real Madrid (2×1 na ida)
- Barcelona x Napoli (1×1)
- Bayern de Munique x Chelsea (3×0)
- Juventus x Lyon (0x1)
- Atalanta, Atlético de Madrid, RB Leipzig e PSG já estão nas quartas de final