Os organizadores da 93ª Feira do Livro de Lisboa esperam mais visitantes que na edição anterior, em 2022, esta feira contou com mais de 770.000 visitantes.
A Feira do Livro de Lisboa regressa à tradicional data maio-junho, começando hoje no Parque Eduardo VII, com o que a organização descreve como “a maior oferta de sempre”.
O início da feira terá a participação de vários escritores (Isabela Figueiredo, José Milhazes, Alice Vieira e João Pedro George…) que irão deliciar os leitores com várias sessões de assinatura de autógrafos.
Outro destaque da edição deste ano é o Plano Nacional de Leitura (PNL), representado pela primeira vez como programas diários na Feira do Livro de Lisboa.
As expectativas de aumento de visitantes estão diretamente relacionadas ao crescimento do mercado livreiro de 12% até o final do primeiro trimestre deste ano observado a partir de 2021.
O horário de abertura da exposição foi ligeiramente alterado: de segunda a quinta, das 12h20 às 22h00 e de sexta a domingo, das 11h00 às 23h00.