Antonio Fagundes viaja com sua peça por Portugal

Por RALF FURTADO.

Ator segue em cartaz com a comédia “Baixa Terapia” ao lado do filho Bruno Fagundes e da mulher Alexandra Martins.

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho faz show na cidade do Porto em Portugal

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho diz em show que está pensando em se mudar para Portugal

LEIA TAMBÉM: Thiago Rodrigues reúne amigos famosos em Portugal

Há um ano em cartaz com a comédia “Baixa Terapia” e viajou por várias cidades brasileiras, em julho ele desembarcou nos Estados Unidos e agora vem para Portugal, em um cronograma digno de grandes estrelas como ele.

A peça que move Fagundes neste momento é uma comédia do argentino Matias Del Federico sobre três casais que se encontram para consulta com uma psicóloga que não aparece. Eles mesmos acabam seguindo com uma sessão coletiva. Fagundes vive o cinquentão Ariel casado com Paula (interpretada por Mara Carvalho, ex-mulher do ator), com quem vive uma relação longe do romantismo de outrora. Fábio Espósito e Ilana Kaplan são Roberto e Andrea, um casal passando por traumas recentes como a perda da mãe dela e do emprego. Na pele de Estevão está Bruno Fagundes, um apaixonado pela namorada Tamara (Alexandra Martins, esposa de Antonio Fagundes) que não entende por que ela não quer dividir o mesmo teto. A tradução do texto original do espanhol para o português é de Clarisse Abujamra, primeira ex-mulher do ator.

Antônio Fagundes lamenta o uso da internet para propagar mentiras, e viaja com peça pelos Estados Unidos e Portugal. (Foto-Divulgação)

“A gente não precisa de terapia”, brinca sobre o trabalho no palco ao lado do filho, da mulher e sua ex-mulher.

“Grande parte do público nem sabe dessa relação. A gente bate um papo com eles depois do espetáculo e percebe isso. O sucesso da peça é que ela é boa e uma grande comédia”.

“Baixa Terapia” vem recebendo elogios da crítica e do público também.

“Estamos há mais de um ano em cartaz em São Paulo, agora a gente começa a turnê, e a peça já tem mais de 100 mil espectadores. Essa crítica positiva tem fundamento: a peça trata dos assuntos de uma forma bastante universal”, explica ele, que continua: “Só de brincadeira elencamos no camarim pelo menos 25 temas importantes no espetáculo, o que faz a galera pensar bastante”.

 

Com um final surpreendente, a comédia faz o público repensar a vida. Além disso, com os seis atores em cena o tempo todo, Antonio Fagundes destaca os múltiplos pontos de vista do espetáculo:

“Há pessoas que assistiram mais de quatro vezes a peça. A gente brinca que é multifocal, vai ter sempre um espetáculo diferente”.

A direção de “Baixa Terapia” é de Marco Antônio Pâmio e no da temporada portuguesa durante os meses de outubro e novembro, os palcos serão em Lisboa e na cidade do Porto.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES