Por GE.
Estádio Cidade de Coimbra, que deveria receber o Benfica na próxima quinta pela Taça de Portugal, também sofre prejuízos.
LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”
LEIA TAMBÉM: Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português
LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória
O Acadêmica de Coimbra, considerado o time de futebol profissional mais antigo da península ibérica, amargou prejuízos pela passagem do Furacão Leslie por Portugal. Após a tempestade que atingiu a região na madrugada deste domingo, o clube divulgou imagens dos estragos em algumas das estruturas da equipe, entre elas o Estádio Cidade de Coimbra – que deveria receber o duelo entre Sertanense e Benfica na próxima quinta pela Taça de Portugal.
– A forte tempestade sobre o distrito de Coimbra provocou também enormes estragos na Academia Briosa XXI, no Estádio Cidade de Coimbra e no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho. Os danos causados são bem perceptíveis nas fotografias que aqui publicamos – disse o clube, hoje na segunda divisão portuguesa, através das redes sociais.
A tempestade Leslie atingiu Portugal neste domingo (14) de manhã, arrancando árvores, deixando centenas de milhares de casas sem eletricidade e parte do país em alerta máximo. O ciclone agora deve chegar hoje ao norte da Espanha, que se prepara para fortes chuvas. Cerca de 27 pessoas ficaram levemente feridas, 325 mil estão sem fornecimento de energia elétrica e 61 desalojadas.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?