Por GE.
Espanhol Adrián López é o grande destaque, ao balançar a rede quatro vezes. Vitória garante vaga na quarta fase da competição.
LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”
LEIA TAMBÉM: Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português
LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória
O Porto não teve dificuldades para vencer o modesto Vila Real, pela terceira fase da Taça de Portugal. Com quatro gols do espanhol Adrián López, um do brasileiro Tiquinho Soares e outro do português André Pereira, os Dragões golearam por 6 a 0 e garantiram vaga na próxima fase. O jogo também marcou a estreia do lateral Jorge, ex-Flamengo e Monaco, pela equipe azul e branca, que entrou em campo com time misto.
Em dia inspirado, López marcou o primeiro gol logo aos sete minutos do primeiro tempo. Depois, ampliou aos 14 e fez o terceiro aos 45, quando o Porto já tinha um a mais em campo – Raul Babo foi expulso pelo lado do Vila Real, equipe que joga competições distritais.
Com a vantagem construída, Tiquinho Soares aproveitou para deixar o dele, no início da segunda etapa. André Pereira fez o quinto, e López ainda deixou mais um, fechando a conta e garantindo o Porto na quarta fase da Taça de Portugal.
O próximo compromisso do Porto será na quarta-feira da semana que vem, contra o Lokomotiv Moscou, pela Liga dos Campeões da Europa. A equipe portuguesa é líder do Grupo B da competição, com quatro pontos.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?