Italo Ferreira vence etapa de Portugal e tira título antecipado de Medina

Por OGLOBO.

Italo, que é natura do Rio Grande do Norte fez a final com francês e levou a melhor em Peniche.

LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”

LEIA TAMBÉM: Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

Italo Ferreira vence etapa de surfe em Portugal. Foto: Pedro Nunes / Reutersesportes em portugal, jogar em portugal, viver em potugal

Gabriel Medina tinha a chance de conquistar o título do Circuito Mundial com antecedência, bastava ganhar a penúltima etapa do campeonato de surfe, realizada neste sábado, em Peniche. Mas foi surpreendido pelo compatriota Italo Ferreira, que o enfrentou nas semifinais do estágio português e se saiu vitorioso. O potiguar não só chegou à final, contra o francês Joan Duru, como foi melhor na decisão, e garantiu a taça da fase.

Medina, atual líder do ranking, estava liderando a bateria, quando Italo surpreendeu no placar ao conseguir um aéreo que lhe rendeu uma pontuação de 9.30, batendo o adversário brasileiro no somatório de notas — Ferreira terminou a fase com 16.47, e Medina, 14.73. Na outra ponta, Joan Duru avançou à final ao derrotar o australiano Owen Wright. No duelo franco-brasileiro, Duru sobrou, perdendo para o embalado potiguar.

A vitória transfere a chance do campeonato de Medina — seria o segundo na carreira — para a próxima etapa da competição, em Pipeline, no Havaí. No entanto, ele ainda pode perder o caneco para Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson, embora as condições sejam favoráveis para Medina. Para vencer a temporada, só precisa chegar à final. Se ficar em terceiro lugar, seus adversários deverão vencer a etapa.

Em Peniche, Toledo foi eliminado rapidamente, no terceiro round. Wilson caiu nas quartas de final.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos396 times!

COMPARTILHAR