Fato aconteceu durante o retorno às gravações da trama, Quer o Destino, da TVI.
LEIA TAMBÉM: Elvas, um dos mais incríves destinos em Portugal
LEIA TAMBÉM: Portugal está virando uma nova Miami para os brasileiros ricos ???
LEIA TAMBÉM: Portugal pode pagar até €6500 a emigrantes ou descendentes que venham trabalhar para Portugal
Em Portugal, onde a crise sanitária está em um processo de superação mais avançado do que no Brasil, as emissoras de televisão já voltaram a trabalhar nos estúdios para seguir com suas tramas inéditas. No entanto, mesmo com todos os protocolos de segurança, não houve como garantir segurança plena.
O canal TVI confirmou nesta semana dois novos casos de coronavírus entre seus colaboradores da novela Quer o Destino, que é gravada em parceria com a produtora Plural Entertainment. De acordo com a imprensa portuguesa, todos os procedimentos foram tomados para conter a infecção entre os funcionários.
“Sim, confirmamos que existem dois casos. Estamos a fazer todos os procedimentos de prevenção e contenção. Todos os que contactaram com os dois pacientes foram já avisados para fazerem também teste”, disse a diretora de comunicação da TVI, Helena Forjaz.
No Brasil por exemplo, a TV Globo e a Rede Record, ainda estudam e preparam toda uma estrutura, para voltar às atividades em seus departamentos de dramaturgia. Em outros países as gravações já ocorrem, novamente, apesar da pandemia do novo coronavírus.