Com cinco brasileiros, Porto estreia com tropeço na Taça da Liga de Portugal

Por GE.

Jogando em casa, time empata por 1 a 1 com o Chaves pelo grupo C da competição.

LEIA TAMBÉM: CR7 pode ter que voltar a morar em Portugal para evitar extradição para os EUA por causa de acusação de estupro

LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

O zagueiro brasileiro Felipe (28) tenta a conclusão na área do Chaves. O Porto teve seis jogadores brasileiros no time titular — Foto: Twitter/FC Porto

O Porto estreou na Taça da Liga de Portugal nesta sexta-feira tropeçando em casa com o Chaves: 1 a 1. O atacante Hernâni abriu o placar para o Porto, aos 29 minutos do segundo tempo, mas Eustáquio igualou aos 38. Cinco brasileiros foram titulares no Porto: o goleiro Vaná, o lateral João Pedro, o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles e o meia Otávio.

O Chaves também contou com cinco jogadores do Brasil no time: o zagueirão Marcão, os meias Bruno Gallo e Jefferson, e os atacantes Perdigão e William. Outro brasileiro, o atacante André Luís, fez sua estreia no Chaves, entrando aos 35 do segundo tempo e participando da jogada do gol de empate três minutos depois.

– Foi uma estreia boa dentro das condições possíveis do jogo. Um bom resultado, onde ajudei com uma assistência e fico feliz por isso – afirmou André Luís, ex-Figueirense.

Diante de um bom público no Estádio do Dragão – 37 mil torcedores -, o Porto desperdiçou muitas chances de ataque. Numa delas, o meia Danio bateu da entrada da área, rente à trave esquerda. Em outra, também no segundo tempo, Otávio entrou na área pela direita mas teve o cruzamento interceptado pela defesa.

O gol de Hernâni saiu após boa jogada de Brahimi, pela esquerda, que deixou a bola para o chute de primeira do atacante português. O alívio da torcida, porém, durou pouco: nove minutos depois, Avto cruzou, André Luís desviou para Stephen Eustáquio empatar para o Chaves.

Aboubakar, que entrou na partida logo após o empate, chegou a marcar o segundo do Porto nos acréscimos, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante camaronês.

Os dois times estão no grupo C. A Taça da Liga de Portugal é uma competição mista, ou seja, envolve fases de mata-mata e de grupos. Depois de duas fases preliminares, de mata-mata, 16 clubes foram divididos em quatro grupos, e apenas o melhor de cada chave avançará à semifinal.

A primeira rodada da fase de grupos continua neste sábado com Benfica x Rio Ave e Paços de Ferreira x Desportivo das Aves, pelo grupo A; e Braga x Tondela, pelo B. Nacional x Vitória de Setúbal, também do B; Varzim x Belenenses, do C; e Sporting x Marítimo, do D, entram em campo domingo. E a rodada termina segunda-feira, com Estoril x Feirense, no grupo D.


os mais lidos339 times!

COMPARTILHAR