Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal

Por GE.

Com o time reserva, Dragões assumem a liderança do grupo C na segunda rodada.

LEIA TAMBÉM: Bruno Viana fecha a zaga do Braga e sonha com voos mais altos

LEIA TAMBÉM: Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

Porto venceu o Varzim nesta quarta-feira pela Taça da Liga — (Foto: Twitter/Porto)

Jogando com o time reserva diante de 17 mil torcedores no Estádio do Dragão, o Porto se recuperou do tropeço na estreia e venceu o Varzim, da segunda divisão portuguesa, por 4 a 2 nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça da Liga de Portugal, com boa participação do atacante brasileiro, que fez um gol e participou de outro.

– Sinto-me feliz pelo gol, mas mais feliz pelo resultado. Sabemos que não há jogos fáceis e este não fugiu à regra, mas estamos de parabéns pelo resultado – declarou Soares ao site do Porto.

Quatro brasileiros do elenco portista tiveram chance de começar jogando nesta quarta: o goleiro Vaná, o zagueiro João Pedro, o lateral-esquerdo Jorge e o meia Otávio. Soares entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de João Pedro, quando o placar marcava 1 a 1 – Jonathan Rubio abriu o placar para os visitantes, e Bazoer igualou antes do intervalo.

Aos 28 do segundo tempo, Soares colocou o Porto em vantagem, marcando de cabeça após escanteio cobrado por Sérgio Conceição. Haman aproveitou erro da defesa do Porto e empatou novamente o jogo, aos 30, mas o time da casa chegou ao terceiro gol aos 36: Adrián Lopez cruza e Soares disputa a jogada com o meia nigeriano Stephen Payne, que acaba marcando contra. Cinco minutos depois, André Pereira fechou o placar, completando boa jogada do mexicano Jesús Corona.

Depois de empatar com o Chaves na primeira rodada, a vitória desta quarta deixa o Porto na liderança do grupo C da Taça da Liga, com quatro pontos, contra três do Varzim. Belenenses e Chaves fecharão a segunda rodada no dia 18 de novembro. Apenas o líder de cada grupo avança à semifinal da competição.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos1305 times!

COMPARTILHAR