Por GE.
Mesmo com a derrota, equipe turca se beneficia da vitória do já classificado Schalke 04 sobre o Lokomotiv Moscou para garantir vaga na Liga Europa.
LEIA TAMBÉM: Champions League em Portugal, estádio lotado no Porto vs Schalke 04
LEIA TAMBÉM: Boa fase do Porto passa pelos brasileiros Felipe e Eder Militão
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
O Porto carimbou a bela campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma vitória fora de casa na última rodada. Em Instambul, os Dragões venceram o Galatasaray por 3 a 2. O zagueiro brasileiro Felipe, Marega e Sérgio Oliveira marcaram os gols portugueses, enquanto Feghouli e Derdiyok descontaram para os turcos, que, mesmo com a derrota, se classificaram para a Liga Europa.
A vitória portista veio em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem. Quando o placar ainda marcava 0 a 0, a bola bateu na mão de um zagueiro do Porto, mas o árbitro não deu pênalti, e o bandeirinha apontou impedimento duvidoso na jogada. Poucos minutos depois, Felipe abriu o placar, com uma bela cabeçada.
As polêmicas voltaram ainda na etapa inicial, quando Hernâni cavou um pênalti para o Porto, e o juizão embarcou na onda do jogador brasileiro. Marega converteu a cobrança. Quando a vantagem portuguesa parecia estabelecida, Feghouli ainda descontou para o Galatasaray nos acréscimos do primeiro tempo, em mais um pênalti duvidoso.
Na segunda etapa, Sérgio Oliveira fez 3 a 1, e Derdiyok balançou as redes para os turcos. Feghouli ainda teve a chance de empatar em outra penalidade máxima, mas acertou o travessão.
Jorge, lateral ex-Flamengo, entrou aos 32 da segunda etapa, para ajudar a segurar a vitória fora de casa e garantir o Porto na liderança do Grupo D da fase de grupos, com 16 pontos. Já o Galatasaray, fica em terceiro, com quatro.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?