Por GE.
Atacante de 34 anos recusou proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM: Ídolo do Benfica, Luisão anuncia fim de carreira: “É como se fosse o primeiro dia da minha vida”
LEIA TAMBÉM: CR7 pode ter que voltar a morar em Portugal para evitar extradição para os EUA por causa de acusação de estupro
LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória
O atacante Jonas anunciou neste sábado que vai continuar no Benfica. Após semanas de dúvidas em relação ao futuro, o brasileiro chegou a um acordo com o clube português para seguir em Lisboa e recusou a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita. O GloboEsporte.com havia informado que a permanência estava bem encaminhada.
– Sim! Ficarei no Benfica, com muita alegria como nos anos anteriores. Estou muito feliz por ter tomado essa decisão e convicto de que foi a melhor para mim, para todos os benfiquistas, para o clube e todo o estafe. É isso neste momento – disse à TV oficial do Benfica neste sábado.
Nem Jonas nem o Benfica tocaram no assunto renovação por enquanto, mas a tendência é de que o contrato – o atual vai até o meio de 2019 – seja renovado por mais um ano, até o meio de 2020, quando o atacante terá 36 anos.
Por outro lado, Jonas fez uma promessa à torcida do Benfica: garantiu que irá terminar a carreira no clube. Assim, frustra os times brasileiros que pretendiam contar com ele no futuro.
– Eu quero terminar aqui. Não será este ano, mas o projeto é esse mesmo e praticamente… Praticamente, não. Vou terminar aqui a minha carreira! – afirmou.
Um retorno ao Brasil nesta janela de transferências também tinha sido colocado na mesa, e a possibilidade era considerada real por Jonas. Alguns clubes, como Palmeiras e Santos, chegaram a abrir conversas. No entanto, a opção foi repensada e posteriormente descartada.