Marcos Paulo é convocado pela seleção sub-18 de Portugal, e Fluminense pede liberação

Por Edgard Maciel de Sá.

Tricolor já se acertou com a Federação Portuguesa e aguarda agora a confirmação oficial. Motivo principal da solicitação foi a fase decisiva da Copa do Brasil Sub-17.

LEIA TAMBÉM: Bruno Viana fecha a zaga do Braga e sonha com voos mais altos

LEIA TAMBÉM: Brasileiro Soares garante vitória suada do Porto sobre o Tondela pelo Português

LEIA TAMBÉM: Raphinha marca, e Sporting estreia na Taça da Liga de Portugal com vitória

Marcos Paulo é convocado para seleção portuguesa (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Um dos principais nomes das categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Paulo foi convocado pela terceira vez para defender a seleção sub-18 de Portugal. Mas não deve se apresentar. A diretoria tricolor pediu a liberação e já se acertou com a Federação Portuguesa de Futebol. Falta apenas a confirmação oficial.

A solicitação do Fluminense se deu para não perder o jogador na fase decisiva da Copa do Brasil Sub-17. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Palmeiras valendo vaga na final da competição. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 em São Paulo.

Marcos Paulo tem 17 anos e veste a camisa 10 do juvenil do Flu. O avô materno do jogador é português. Na primeira convocação, ele participou de um período de treinos com a seleção portuguesa sub-18. Na segunda, disputou amistosos com a sub-19.

Seu contrato com o Fluminense vai até o meio de 2020, com ampliação prevista por mais cinco temporadas e multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos1178 times!

COMPARTILHAR