Monobloco fará apresentação em Portugal

O grupo carioca, liderado pelo músico Pedro Luís, fará uma única apresentação na cidade de Ovar, berço do samba de Portugal.

LEIA TAMBÉM: Marília Mendonça admite ansiedade para show em Portugal

LEIA TAMBÉM: Portugal está virando uma nova Miami para os brasileiros ricos ???

LEIA TAMBÉM: Luana Piovani é furtada em Portugal: ‘Muito amadora’

No dia 1º de fevereiro, o Monobloco faria um cortejo pelas ruas da cidade de Ovar, mas devido ao mal tempo, a apresentação será em um palco no Mercado Municipal, que fica na Rua Gomes Freire, 69 às 22hs. Os ritmistas portugueses estão sendo preparados durante toda a semana , em uma oficina de percussão que o bloco carioca está fazendo por lá.

Fundado no Rio de Janeiro, o Monobloco surgiu a partir da banda Pedro Luis e a Parede, formada em 1996 por Pedro Luis, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari. Nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o “Monobloco”. A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao logo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do RJ, como de SP e BH, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos2596 times!

COMPARTILHAR