Partida do campeonato português de futebol é adiada por excesso de casos de covid-19

O jogo entre o Sporting de Portugal e o Gil Vicente, da primeira rodada do campeonato português, foi adiado depois do registro de vários casos de covid-19 nas duas equipes – anunciaram as autoridades de saúde locais.

LEIA TAMBÉM: Brasileira do Benfica, surge como possível sucessora de Marta e sonha com seleção

LEIA TAMBÉM: Benfica encaminha a compra do lateral-direito Gilberto do Fluminense

LEIA TAMBÉM: Retorno do futebol em Portugal em risco, após confirmação de jogadores com covid-19

Jogo entre o Sporting e o Gil Vicente adiado. (Foto-CWB)

A administração regional de saúde do norte do país concluiu que “não estão reunidas as condições necessárias” para a realização deste jogo agendado para sábado (19), conforme comunicado divulgado na noite de quinta-feira (17).

A nova data do jogo ainda não foi divulgada.

O Gil Vicente, clube do norte de Portugal, tem 19 casos positivos de coronavírus, dos quais 11 são jogadores, e oito, membros da equipe técnica. Já o Sporting, que terminou em quarto lugar no campeonato na temporada passada, detectou dez casos de covid-19. Oito são jogadores assintomáticos.

Nenhum dos clubes confirmou a identidade dos infectados, mas, segundo a imprensa local, entre eles estão os treinadores do Sporting, Ruben Amorim, e o do Gil Vicente, Rui Almeida.

A Primeira Liga começa a portas fechadas, nesta sexta-feira, com dois jogos, incluindo a visita do atual vice-campeão Benfica ao Famalicão.

O campeão Porto joga no sábado contra o Sporting de Braga.

Como é o futebol de base em Portugal para estrangeiros !!

os mais lidos348 times!

COMPARTILHAR