As autoridades de Portugal informaram nesta terça-feira que nas últimas 24 horas, foram registradas 111 novos casos do novo coronavírus no país, o menor número nos últimos dois meses e meio, no momento em que o governo se prepara para alterar algumas das restrições em vigor na região de Lisboa.
LEIA TAMBÉM: Crise aumenta população em situação de rua em Portugal
LEIA TAMBÉM: Portugal cria abrigo especial para idosas vítimas de violência doméstica
LEIA TAMBÉM: Sem ar-condicionado em Portugal, brasileiros sofrem com calor de mais de 40 graus
Segundo dados da Direção-Geral de Saúde (DGS), entre ontem e hoje foram notificadas 111 novas infecções e três mortes, elevando o saldo da pandemia em Portugal para um total de 1.722 óbitos e 50.410 casos.
O número de infecções diárias não era tão baixo desde 11 de maio, confirmando a tendência de redução da taxa de contágio, atualmente de 0,2%.
Diante da melhoria progressiva dos dados, o governo se prepara para retirar o “dever geral de recolhimento” em casa, imposto desde 19 de julho nas 19 paróquias civis – órgão administrativo a um passo da Câmara Municipal – da região de Lisboa, a mais afetada pela Covid-19.
Enquanto isso, o resto do país está em estado de alerta – o mais baixo – apenas com medidas de proteção e distância social que não afetam substancialmente a vida cotidiana dos cidadãos.