Decisão aprovada pelo Parlamento português amplia o período de restrições no país em mais 15 dias; há toque de recolher e confinamento parcial durante a semana.
LEIA TAMBÉM: Portugal registra primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus
LEIA TAMBÉM: Portugal bate recorde de internados em UTI por Covid-19: ‘Situação descontrolada’
LEIA TAMBÉM: Brasileiros já podem viajar para Portugal?
O governo português prorrogou o estado de emergência contra a Covid-19 no país nesta sexta-feira (20), após a aprovação do Parlamento de Portugal.
Com a decisão, as restrições impostas em resposta ao aumento de novos casos de coronavírus continuam, pelo menos, até o dia 8 de dezembro.
Pela lei portuguesa, o estado de emergência se limita a 15 dias, mas pode ser renovado indefinidamente caso os números de infectados não diminuam.
O atual estado de emergência começou a valer no país em 9 de novembro, com um toque de recolher noturno e um confinamento parcial em quase dois terços do país.
Portugal registrou, até o momento, pelo menos 249.498 infecções de coronavírus e 3.762 mortes. As cifras são relativamente baixas se comparadas a de países vizinhos como Espanha ou França, mas os casos estão aumentando e pressionam o sistema de saúde.
Nas últimas 24 horas, o país registrou um aumento de mais de 6,9 mil casos de Covid-19 e a maior parte deles está concentrada na região norte do país, onde fica a cidade de Porto.