Sete destinos para aproveitar o Carnaval em Portugal

Por JE.

O Carnaval está chegando e, se não você não tem panos de ir até ao Rio de Janeiro, reunimos sete destinos em Portugal para você aproveitar a festa, de Aveiro a Loulé, passando pelo Oeste e até no Arquipélago da Madeira.

LEIA TAMBÉM: Portugal também tem escola de samba !!!

LEIA TAMBÉM: Porto do Samba do MC Ângelo B, reúne gente bonita e boa música na Casa da Música

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho diz em show que está pensando em se mudar para Portugal

As opções são variadas e, se na cidade de Torres Vedras reinam as matrafonas, “homens vestidos de mulher”, na cidade de Loulé, o mais antigo do pais, são os desfiles das escolas de samba que fazem os alegria dos fãs do tradicional Entrudo.

Abaixo está a relação das 7 festas mais tradicionais, selecionadas pelo Canal Portugal. É fato que as imagens não conseguem relatar o tamanho real de cada festa, mas serve para ilustrar a diversidade e a importância dessa festa também aqui em Portugal.

  • TORRES VEDRAS

Carnaval de Torres Vedra. (Imagem-Reprodução)

É sem dúvida um dos mais conhecidos do país, talvez pela quantidade inesgotável de programas que preenchem os cinco dias de festa, caracterizados pelos desfiles de carros alegóricos, seguidos de música e festa nos bares e palcos espalhados pelo centro histórico. Candidato a Patrimônio Nacional Imaterial da UNESCO, o Carnaval de Torres Vedras promete ser uma das festas do ano.

  • ALCOBAÇA

Carnaval de Alcobaça. (Imagem-Divulgação)

O centro histórico de Alcobaça é completamente transformado para receber o Carnaval, realizado com grande inspiração nas mais tradicionais festas do Brasil. O maior símbolo, é a tenda montada à frente do Mosteiro de Alcobaça, que recebe milhares de pessoas festejando até ao amanhecer. A festa também é marcada pela presença de vários DJ’s de renome, que se tornaram a grande atração da festa.

  • SESIMBRA

Carnaval de Sesimbra. (Imagem-Reprodução)

Se quiser ficar mais perto de Lisboa, sem ficar de fora da diversão, a melhor opção é o Carnaval de Sesimbra. A comunidade local tem um papel importante, pois participa diretamente dos desfiles das escolas de samba e dos grupos recreativos. Mesmo localizada  acima cima do nível do mar, as propostas de música ao vivo, bares de praia e peixe grelhado, são sempre absolutamente imperdíveis.

  • LOULÉ

Carnaval de Loulé. (Imagem-Reprodução)

Mais ao sul, em Loulé, se festeja um dos carnavais mais quentes do país. Nesta festa, em Algarve, os semelhanças com o carnaval brasileiro são evidentes, notado principalmente pela roupa reduzida que os participantes dos desfiles vestem. Não perca também os carros alegóricos que contam com notas de sátira política e social, desenvolvidas pelas escolas de samba locais

  • OVAR

Carnaval de Ovar. (Imagem-Divulgação)

O Carnaval de Ovar, no distrito de Aveiro, merece uma visita pelo menos uma vez na vida. A alegria que se sente nos 10 dias de festa é contagiante, sendo seguro dizer que a cidade toda está em festa. A Aldeia do Carnaval, o recinto das festas, recebe milhares de pessoas, quer seja de dia ou noite, e a Noite Mágica, na segunda de carnaval, é imperdível..

  • SINES

Carnaval de Sines. (Imagem-Reprodução)

Com muita alegria e samba, o Alentejo também celebra em grande o Carnaval, sobretudo nesta cidade. A crítica político-social também se faz ouvir, com apontamentos sobre as figuras nacionais de maior relevo nas suas áreas. O ideal é escolher uma boa máscara e passear pelas ruelas de Sines, em busca da melhor festa. Para o final do dia, percorra a marginal e descubra nas praias espaços de diversão noturna.

  • FUNCHAL

Carnaval de Funchal. (Imagem-Reprodução)

Um voo até ao Funchal é a garantia para viver um Carnaval ainda mais quente, onde se encontra a cidade de Santa Cruz em plena festa. Os hotéis da ilha organizam grandes festas, envolvendo os turistas. Em destaque, os Cortejos Alegórico e Trapalhão, cada um mais concorrido que o outro. Além dos desfiles, não deixe de provar as ponchas, o vinho da Madeira e as espetadas à moda local.

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos952 times!

COMPARTILHAR