Por F5.
Apesar do trabalho mais intimista, Fafá, hoje com 62 anos, continua a mesma. Fala alto, canta, gesticula e gargalha constantemente enquanto fala do novo trabalho. Mostra o vestido, tirado do corpo de uma amiga momentos antes da entrevista e fala da fase mais dedicada a espiritualidade que vive hoje.
LEIA TAMBÉM: Ainda tem carnaval em Portugal no Samba com Vida !!!
LEIA TAMBÉM: Sete destinos para aproveitar o Carnaval em Portugal
LEIA TAMBÉM: “Crush” português de Madonna assume namoro com ex-babá das filhas da cantora
“Cada vez mais estou voltando pra esse lado, fazendo coaching, meditando, porque o dia a dia está muito pesado. É fácil se contaminar”, afirma ela, que conta alto e meio aos risos que está fazer um “detox” de celular. “Isso tem controlado meu jeito impulsivo e me ajuda a dirigir melhor meu tempo”, conta em meio aos risos.
A preparação agora é para a peregrinação que fará da cidade de Nazaré até o Santuário de Fátima, em Portugal, no próximo mês. Serão três dias de caminhada sem poder falar: “Desafio da porra!”, afirma Fafá durante uma longa gargalhada. “E vou com um amigo e uma amiga, vai ser difícil”.
A cantora conta que sempre quis fazer o caminho de Santiago de Compostela, no Chile, mas nunca deu certo. Agora resolveu fazer pela primeira vez a peregrinação popular em Portugal, país onde Fafá tem uma casa e faz shows regularmente há 34 anos, desde que foi convidada para o relançamento do Cassino Estoril, em Lisboa.
Na época do convite, Fafá conta que não queria fazer o show, mas foi dissuadida por um argumento muito forte: a aproximação da capital portuguesa da cidade de Paris, na França. “Mas foi maravilhoso! Então todo ano eu vou, faço lançamentos, divulgação. Até deu uma diminuída com a crise em Portugal, mas há dois anos voltamos.”
Por Máxima.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições