Por NATELINHA.
A Globo Internacional está reprisando “Salve Jorge” e a novela vem obtendo recordes de audiência em Portugal.
LEIA TAMBÉM: Novela Avenida Brasil ganha reprise em Portugal
LEIA TAMBÉM: Longe da Globo, Wolf Maya vai participar de novela em Portugal
LEIA TAMBÉM: Os quatros programas mais vistos na TV de Portugal são de emissora brasileira
Segundo informações do perfil Negócios Globo, a produção de Glória Perez foi o programa mais assistido do país no último dia 06 de abril, um sábado. Na ocasião, o folhetim protagonizado por Nanda Costa atingiu 280 mil pessoas, ficando no topo do ranking entre todos os canais da TV paga portuguesa.
Em seu perfil no Twitter, Gloria Perez comemorou os resultados. A autora, que atualmente é executiva de séries do Grupo Globo, no entanto, falou de recorde em outra data, no dia 13 de abril.
Os dados do último capítulo, comentado por Gloria, não foram disponibilizados pela Globo Internacional.
Salve Jorge foi o programa mais visto no dia 6/4 da tv paga em Portugal, com 280 mil telespectadores e 7,7% de share. A Globo está disponível em todos as operadoras do país, com uma grade repleta de novelas, superséries, séries e minisséries, levando histórias que emocionam.
— Negócios Globo (@NegociosGlobo) April 15, 2019
Fazendo bonito na reprise: “O último capítulo da novela Salve Jorge foi ao ar na Globo Portugal com um recorde histórico” (13/04/2019) #SalveJorge
— Gloria Perez (@gloriafperez) April 15, 2019
Vale lembrar que, no Brasil, “Salve Jorge” foi exibida em 2013 e não atingiu grandes índices de audiência. A novela que mostrou o tráfico humano como pano de fundo foi duramente criticada e terminou derrubando os índices de sua antecessora, “Avenida Brasil”, que foi um grande fenômeno.
A obra teve 33,97 pontos de média geral. À época, essa foi a pior audiência da história de uma novela das 21h, caindo quase 5 pontos em relação à trama de João Emanuel Carneiro, que fechou com 38,71 pontos.
Desde que foi ao ar em 2013, “Salve Jorge” foi superada por apenas três novelas das 21h, para se ter uma ideia da mudança de comportamento do público: “Amor à Vida” (2014), com 35,51 pontos; “A Força do Querer” (2017), que teve 35,66; e “O Outro Lado do Paraíso” (2018), com 38,23.
Embora considerada uma decepção quando foi exibida, a trama de Gloria Perez obteve números superiores aos de “Segundo Sol” (2018), por exemplo. Também escrita por João Emanuel Carneiro, ela fechou com 33,36 pontos.
Todos os números são da Kantar Ibope e referem-se à medição na Grande São Paulo. Por se tratarem de épocas distintas, cada ponto equivalia a números diferentes de televisores e de indivíduos.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições