Atleta defendeu o Belenenses em 2019 e renderá aos cofres colorados valor próximo a 1,5 milhão de euros; negócio foi fechado por 3 milhões de euros.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Português Jorge Jesus é o novo técnico do Flamengo
LEIA TAMBÉM: Portugal sobe para 5ºlugar no ranking da Fifa, Brasil continua em 3º
O Internacional de Porto Alegre acertou a venda do volante Eduardo Henrique ao Sporting, de Portugal.
Emprestado pelo Colorado na metade de 2018, o atleta defendeu o Belenenses na temporada 2018/19 da Liga Portuguesa. Em solo luso, ele fez 29 partidas e marcou dois gols.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação foi fechada por 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). O Inter tem direito a pouco menos do que 1,5 milhão de euros (R$ 6,4 milhões), já descontados os direitos de vitrine do Belenenses e a comissão de empresários.
Contratado pelo Inter na metade do traumático 2016, ano do rebaixamento, Eduardo Henrique soma apenas 14 partidas pelo clube – 11 na primeira temporada, e três, na segunda. Em 2017, o jogador foi emprestado ao Atlético-PR, clube pelo qual atuou 17 vezes, com dois gola marcados.
De volta ao Colorado no início de 2018, o atleta logo passou a trabalhar separado do elenco principal, ao lado de sete jogadores, até ser emprestado ao Belenenses.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições