Botafogo rejeita que jogo contra Fla passe na TV em Portugal

Canal 11 vem exibindo jogos do time de Jorge Jesus desde setembro. Partida também não será exibida nas redes sociais do Flamengo para o exterior. Já há acordo para os duelos contra Bahia, Vasco e Grêmio.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Embaixada do Flamengo no Porto se prepara para o jogão de hoje

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

Jorge Jesus (Foto – André Durão / GloboEsporte.com)

O clássico entre Botafogo e Flamengo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, não terá transmissão para Portugal. O Alvinegro vetou a exibição da partida no Canal 11 e também nas redes sociais rubro-negras para o exterior, como regularmente vem acontecendo nas partidas do time de Jorge Jesus.

Desde o a partida contra o São Paulo, no final de setembro, os jogos do Flamengo estão sendo transmitidos pela emissora portuguesa. Os acordos são pontuais. O Rubro-Negro vem dividindo meio a meio o valor com os adversários. Todos, desde então, toparam. No entanto, o Botafogo vetou a transmissão do Canal 11, assim como no YouTube e no Facebook.

Apesar de não ter chegado a acordo com o Botafogo, o Flamengo continuará a transmitir os jogos do Brasileirão com os demais clubes que estão disputando o Brasileirão. Já há acordo para transmissão em Portugal das três rodadas seguintes, nos jogos contra Bahia, Vasco e Grêmio. Até o momento, 10 partidas do Flamengo foram exibidas pelo Canal 11.

O Canal 11 se interessou em transmitir as partidas do Rubro-Negro devido ao sucesso de Jorge Jesus no Brasil. Mais do que o dinheiro, o Flamengo considera interessante a exibição de sua marca no exterior, além de exibir a partida para seus torcedores que moram fora do país.

Além do Canal 11, o Flamengo tem transmitido as partidas em seus canais no Facebook e no YouTube. As imagens são do Grupo Globo, mas a equipe de transmissão é contratada pelo clube.


os mais lidos953 times!

COMPARTILHAR