Embaixada do Flamengo no Porto se prepara para o jogão de hoje

O Flamengo joga hoje a partida mais importante da sua história recente. O time que não chega a uma final de Libertadores desde 1981, quando conseguiu chegar à final e derrotou o Cobreloa do Chile. Aquela vitória garantiu ao clube o único título de sua história no torneio.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Fluminense negocia empréstimo de Marlon para o Boavista

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no jogo que vai apontar o classificado do Brasil para a grande final da Copa Libertadores. No duelo da ida, no Rio Grande do Sul, empate por 1 a 1 e quem ganhar agora se classifica, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos flamenguistas, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, empates a partir de 2 a 2 beneficiam os gaúchos.

Portugal tem recebido nos últimos anos, milhares de brasileiros imigrantes que chegam a “terrinha”em busca de uma vida melhor. O estado do Rio de Janeiro é muito bem representado por uma grande parte desses brasileiros, que continuam chegando todos os dias a Portugal. Como é de conhecimento público, o Flamengo tem disparado o maior número de torcedores no Rio, assim como em todo o Brasil, torcida essa que nos jogos do time, tem se reunido nas embaixadas espalhadas por Portugal.

A histórica cidade do Porto, segunda maior de Portugal, tem sua embaixada do Mais Querido. A oficialização aconteceu em outubro do ano passado e foi uma recompensa ao belo trabalho feito pelo Fla Porto, que já unia os rubro-negros locais antes mesmo de ser reconhecido pelo Flamengo.

O embaixador da sede portuense, Renato Fernandes, espera receber na sede para o jogo de hoje, aproximadamente 200 pessoas, entre torcedores rubro-negros locais, turistas flamenguistas e portugueses que tem se encantado com o time, após a chegada de Jorge Jesus ao time da Gávea.

A Fla Porto já recebeu torcedores ilustres, que de passagem pela cidade buscam um refúgio para assistir aos jogos time de coração. O ator Thiago Lacerda, os vice-presidentes do Flamengo Wallin e Maurício G. Mattos e até o famoso torcedor Anjinho, sempre presente nas arquibancadas do Maraca, já passaram por lá.

Nem mesmo a diferença de fuso horário (atualmente, +4h em relação ao horário de Brasília) é capaz de atrapalhar o Consulado. Em praticamente todos os jogos, eles estão reunidos para torcer pelo Flamengo – precisando, por vezes, varar a madrugada portuguesa.

Endereço da Fla Porto: 

Groove Music Bar
Rua Ló Ferreira 281-183, Matosinhos

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos2003 times!

COMPARTILHAR