Cauã Reymond finaliza as gravações de “Pedro” em Portugal

Por Glamurama.

Um das estreias mais aguardadas do cinema nacional em 2019 será “Pedro”, filme estrelado por Cauã Reymond com direção e roteiro de Laís Bondanzky, que aborda um lado menos conhecido e privado de Dom Pedro I.

LEIA TAMBÉM: Luana Piovani deixa o Brasil para morar em Portugal

LEIA TAMBÉM: Luis Lobianco, o Clovinho do “Segundo Sol”, estreia sua peça GISBERTA em Portugal

LEIA TAMBÉM: Entrevista exclusiva com Os Tribalistas durante o show na cidade do Porto em Portugal

Cauã Reymond na pele de “Pedro” || Créditos: Fabio Braga / Divulgação

Foram sete semanas de gravações que rolaram no Brasil (Rio de Janeiro e Salvador) e em Portugal (Lisboa e Açores). Na fase final, as filmagens foram realizadas no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, no Palácio Nacional de Queluz, e na Ilha do Faial, em Açores. “Queríamos fugir do lado histórico, do já tão explorado grito da Independência e jogar um olhar sobre esse homem cheio de ambiguidades e de vida curta, mas intensa. Foi uma experiência única dar vida a um personagem histórico em seu lado menos conhecido”, afirma Cauã Reymond.

Esse é o primeiro longa histórico da diretora, que afirma: “Estou muito contente em terminar as filmagens de ‘Pedro’ em Portugal. É o maior projeto que já dirigi, com um elenco de vários países, falando várias línguas, além de exigir uma logística grande de produção. Estou muito feliz com esse filme que a gente acabou de colocar na lata. Em janeiro começamos a fase da montagem”, conta Laís.

Dom Pedro I foi responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época. O filme compreende o momento em que o imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país. Agora só nos restar aguardar, ora pois!

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos914 times!

COMPARTILHAR