Conheça o albergue de luxo em Portugal, eleito o melhor do mundo

Por EXTRA.

O albergue The House of Sandeman, que fica num prédio do século XVIII e tem uma bela vista do Douro e para Ribeira do Porto, na cidade de mesmo nome, em Portugal, foi eleito o melhor albergue de luxo pelo jornal britânico “The Guardian”. O lugar foi inaugurado em junho passado e tem como proposta refletir o espírito “alternativo e independente” da cidade do Porto.

LEIA TAMBÉM: Conheça Alentejo, uma das rotas de vinho mais belas em Portugal

LEIA TAMBÉM: 5 castelos impressionantes para visitar em Portugal

As características do estabelecimento, com “camas montadas dentro de armações cilíndricas inspiradas em barris de vinho e um bar-salão, além de cozinha adjacente que serve comida de produtos de origem local”, são as características que lhe garantiram o título de melhor do mundo segundo o “The Guardian”, que lança o ranking anualmente. O empreendimento, como o próprio nome indica, tem a chancela da Sandeman, tradicional marca de vinho do Porto, fundada em 1790. Daí os beliches que remetem às barricas de vinho do Porto. É o passado de olho no presente e no futuro, materializado num albergue luxuoso voltado a hóspedes que buscam uma experiência diferente em Portugal.

O albergue fica nos andares superiores do edifício que sedia as Caves Sandeman, um dos mais icônicos do Porto. Para os turistas, vale ficar de olho em outra atração do lugar, no alto do prédio: o The George Restaurant & Terrace, que tem bar, cafeteria e restaurante. Além de cardápio variado, oferece a bela vista da região.

A parceria com a grife de vinho do Porto, famosa pelo logotipo de um homem com longa capa preta e chapéu, lhe rendeu o título de “primeiro branded hostel do mundo”.

São 12 suítes e 43 camas, com capacidade total para 67 hóspedes. São várias categorias de quartos, como “quarto superior com vista rio”, “quarto duplo com vista rio” e “camarata 14 camas” (ou seja, quarto grandão, com 14 camas). O The House of Sandeman tem diárias a partir de 15 euros, por cama, com café da manhã. O local também oferece quartos duplos, para mais privacidade, com tarifas mais altas.

Veja o ranking completo de hostels do “The Guardian”:

  • 2º: Yim Yam, Bangcoc
  • 3º: LetsBunk Poshtel, na Índia
  • 4º: 36hostel, Hiroshima, Japão
  • 5º: Long Story Short, República Tcheca
  • 6º: The Upcycled Hostel, Peru
  • 7º: Option Be Hostel, Espanha
  • 8º: Twowheels, Lituânia
  • 9º: The Quisby, Nova Orleans
  • 10º: Somewhere Nice, Gana


os mais lidos1098 times!

COMPARTILHAR