Estreia de Jorge Jesus no Flamengo é o assunto mais comentado em Portugal e no Brasil

Jorge Jesus é tendência no Brasil e em Portugal. A prova disso é que a estreia do treinador no comando do Flamengo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil, foi o assunto mais comentado nas redes sociais de ambos os países durante os 90 minutos do empate por 1 a 1.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Sporting acerta compra de volante Eduardo Henrique do Internacional

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

O ‘Diário de Notícias’ deu ênfase à postura enérgica de Jesus no banco de reservas. (Foto: Reprodução)

Em terras lusitanas, o termo Flamengo foi mencionado mais de 270 mil vezes durante a partida. Devido a isso, o clube e até o nome do próprio treinador esteve presente nos ‘trending topics’ do Twitter na noite desta quarta-feira. Vale lembrar que a partida foi exibida na madrugada portuguesa devido ao fuso horário de quatro horas.

Já no Brasil, o termo Flamengo ficou no topo das buscas aliado a outros atletas. Willian Arão, Rodinei e Gabigol – além do técnico português – foram os assuntos mais comentados entre os torcedores rubro-negros. O treinador avaliou o seu primeiro jogo oficial com o time:

– Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade. Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo – disse o treinador.

Com o empate por 1 a 1, o Flamengo precisa de uma vitória simples no Maracanã para avançar à semifinal. Não há regra do gol fora de casa na Copa do Brasil. Lembrando que a partida de volta contra o Athletico-PR está marcada para o próximo dia 17, às 21h30, com 38.926 ingressos vendidos.

Jornais portugueses também deram destaque à estreia do treinador lusitano.

No jornal ‘A Bola’, Jesus defendeu a arbitragem após três gols anulados (Foto: Reprodução)

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos406 times!

COMPARTILHAR