Hoje é dia de brasileiros votarem em Portugal

Por RALF FURTADO.

O Canal Portugal vai estar em flashes ao vivo direto da cidade do Porto, acompanhando a votação dos brasileiros que vivem em portugal e vão escolher hoje seu novo presidente.

LEIA TAMBÉM: Horário de verão acaba hoje em Portugal

LEIA TAMBÉM: Educação de Portugal é a única da Europa que melhora a cada ano

LEIA TAMBÉM: A diferença entre títulos de filmes no Brasil e em Portugal

Cerca de 40 mil brasileiros residentes em Portugal devem votar nesse segundo turno das eleições presidenciais deste domingo no Brasil. Os dados da Embaixada do Brasil em Portugal apontam mais mais 10 mil cadastrados do que nas eleições de 2014.

Nas últimas eleições presidenciais no Brasil, Dilma Rousseff (Partido dos Trabalhadores/PT), que procurava a reeleição, Marina Silva (Partido Socialista Brasileiro/PSB) e Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira/PSDB) eram os principais candidatos à Presidência.

Dos 40 mil brasileiros que podem votar em Portugal, 21.195 votam em Lisboa. Na Faculdade de Direito de Lisboa, na Alameda Universitária. Lá estarão disponíveis 27 secções eleitorais. Em 2014, na jurisdição eleitoral do Consulado-Geral em Lisboa, estavam recenseados 17.286 eleitores.

Na cidade Porto, o número de eleitores registados também aumentou de 12.374, em 2014, para 15.000 aptos a votar nas presidenciais deste domingo. Para estes eleitores, o local para votarem é o Hotel HF Ipanema Porto, na rua do Campo Alegre, 156, onde estão instaladas 19 secções de voto.

O número de eleitores brasileiros que está sob a jurisdição eleitoral do Consulado-Geral em Faro mais do que duplicou dos 1.250 registados em 2014 para 3.623 recenseados para estas eleições.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


os mais lidos846 times!

COMPARTILHAR