Atacante do Londrina de 22 anos, tinha contrato com o Tubarão até o fim de 2019 e é negociado pelo clube com o futebol português. Marcelinho vinha como titular e fez três gols na temporada.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Sporting acerta compra de volante Eduardo Henrique do Internacional
LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo
O atacante Marcelinho está saindo do Londrina para reforçar o Marítimo, de Portugal. O jogador viajou neste domingo para assinar com o novo clube. Ele também postou nas redes sociais uma mensagem se despedindo do Tubarão.
A informação do acerto do atacante com o time português foi divulgada inicialmente pelo repórter Rafael Ribeiro, da Rádio Paiquerê 98,9, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Marcelinho tem 22 anos e foi titular em sete dos oito jogos disputados pelo Londrina na Série B do Brasileiro. Nesta temporada ele fez 20 partidas, marcou três gols e deu duas assistências. Ele foi contratado pelo Tubarão em 2016 após se destacar no Foz do Iguaçu pelo Paranaense daquele ano. O jogador soma passagens pela Linense e pelo Shukura, da Geórgia, na Europa Oriental.
Como o contrato do atacante acaba no fim do ano, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, aceitou a proposta para negociar o jogador agora.
– Gratidão, gratidão e muita gratidão a Deus por esta nova etapa em minha vida e carreira. Também o meu agradecimento ao Londrina por esse tempo de aprendizado e crescimento nestes três anos que vesti a camiseta de Tubarão – escreveu Marcelinho em sua conta no Instagram.
https://www.instagram.com/p/BzVXnWsAt21/?utm_source=ig_web_copy_link
No sábado, o técnico Alemão comentou, em entrevista coletiva, sobre a possibilidade de perder o atacante Marcelinho para a sequência da Série B. Para a posição, o Tubarão conta inicialmente com Paulinho Moccelin e o recém-contratado Nathan Cachorrão, além de Uelber e Danilo, esse último vindo da base.
– Nós tivemos a reposição com o Nathan, já vindo nesse posicionamento. Temos quatro atacantes de beirada, o próprio Uelber que faz bem esse papel caso necessário, temos o Danilo, menino da base que tem uma característica diferente, de drible, muito técnico, que joga tanto pela beirada como por dentro, no meio. Estamos muito atentos a todos os jogadores que possam vir suprir essas necessidades – comentou.
Marcelinho é o quinto jogador negociado pelo Londrina nesta parada da Série B do Brasileiro durante a Copa América. Além dele, outros quatro atletas foram para o Portimonense, também de Portugal: o volante Romulo e o zagueiro Casagrande foram emprestados, enquanto o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o meia Luquinha foram vendidos em definitivo.
No caso de Luquinha, o Londrina ainda conversa com o clube português para contar com o meia, por empréstimo, até o fim da Série B do Brasileiro.
Já sem Marcelinho, o Londrina realiza um jogo-treino com o Athletico, na Arena da Baixada, na terça-feira, às 15h30 – a atividade será fechada para imprensa e para a torcida. Depois, faz um amistoso com o Corinthians, no estádio Willie Davids, em Maringá, no domingo, às 11h – os ingressos para a partida estão à venda.
O Tubarão volta a jogar pela Série B no dia 13 de julho, quando encara o Operário-PR, às 16h30 no Estádio Germano Krüger. O time alviceleste é o terceiro colocado na competição, com 16 pontos.
Por GE.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições