Morando em Portugal, a atriz diz que está difícil encontrar máscaras, luvas e álcool gel nas farmácias, mesmo com os preços superfaturados. “Desumanidade”.
LEIA TAMBÉM: Adolescente de Santa Catarina morre após ser atropelado por 2 trens em Portugal
LEIA TAMBÉM: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para Portugal
LEIA TAMBÉM: Portugal pode pagar até €6500 a emigrantes ou descendentes que venham trabalhar para Portugal
Morando em Portugal há alguns anos, a atriz Tássia Camargo contou nas redes sociais como está a situação por lá em meio ao surto de coronavírus. A atriz fez um desabafo sobre o superfaturamento de itens que ajudam na prevenção da doença, como máscaras, que chegam a custar 50 euros (cerca de 242 reais)
“Aqui as máscaras, as mais simples, uma caixa está a custar mais de 50 euros e não encontra-se. Luvas e álcool gel… tampouco. Os fabricantes estão a explorar até as farmácias. Inacreditável o que o dinheiro é capaz de fazer”, disse ela no Instagram.
“Nada humano diante de um surto do coronavírus. #sos #desumano #empresasexploradoras Salve-se quem puder”, continuou a atriz. “A família dos fabricantes das máscaras estão tranquilos, não é? Desumanidade não”, desabafou.
Até esta quarta-feira, foram registrados 18 casos de suspeita do vírus em Portugal. Os resultados deram negativo para 17 deles, e demais deve receber o resultado nesta quinta.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições