Depois de Espanha e Itália, Portugal e França também passarão a ter jogos com portões fechados por causa da epidemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM: Família de Jorge Jesus canta música do Flamengo em clima de despedida das férias
LEIA TAMBÉM: Flamengo negocia empréstimo de Lucas Silva para clube de Portugal
LEIA TAMBÉM: Fla-Portugal é reconhecida a maior embaixada do Flamengo fora do Brasil
Depois de Espanha e Itália, mais dois centros importantes para o futebol na Europa passarão a ter jogos com portões fechados por causa da epidemia do novo coronavírus. A Federação de Portugal comunicou que a decisão já está valendo para todo o futebol profissional a partir deste fim de semana e não deu prazo para voltar ao normal. Já a Liga Profissional da França anunciou nesta terça-feira que todos as partidas das duas primeiras divisões serão sem público até o dia 15 de abril.
Em conjunto com o sindicatos de jogadores locais, árbitros e médicos, a federação portuguesa decidiu suspender todos os campeonato de categoria de base de futebol e futsal entre os dias 14 e 28 de março, assim como proibir público em todas as competições profissionais.
A partida de ida dos playoffs da Euro-2020 entre Eslováquia e República da Irlanda também será sem torcedores. O anúncio foi feito pela federação irlandesa também nesta terça-feira, após ser informado pelos representantes eslovacos sobre a medida de prevenção.
O jogo desta quarta-feira entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, também será com portões fechados. O mesmo acontecerá nesta terça-feira, no confronto entre Atalanta e Valencia, na Espanha, e na próxima semana, nas partidas Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea.
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições