Fla-Portugal é reconhecida a maior embaixada do Flamengo fora do Brasil

Em encontro neste sábado na Gávea, torcida radicada em Lisboa que tem mais de 600 rubro-negros cadastrados recebe diploma junto com a Fla Miami, dos Estados Unidos, como “Top 2”.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Fluminense negocia empréstimo de Marlon para o Boavista

LEIA TAMBÉM: Portimonense acerta empréstimo do meia Cássio, por uma temporada com o São Paulo

Torcedores da Fla Portugal reunidos para assistir aos jogos do Flamengo. (Foto-Divulgação)

Junto ao sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo, a Fla-Portugal não para de crescer e foi reconhecida como a maior embaixada do clube fora do Brasil. No “10° Encontro das Embaixadas e Consulados da Nação”, realizado na tarde deste sábado na Gávea, a torcida formada nas terras do técnico português recebeu um diploma por seus 642 cadastrados em Lisboa.

Um dos membros da Fla-Portugal, o professor carioca Pedro Brancato, de 34 anos, participou do evento e recebeu o certificado das mãos do vice-presidente de consulados e embaixadas rubro-negro, Maurício Gomes de Mattos. O documento leva o nome de “Top 2” e foi dado também para a Fla Miami, dos Estados Unidos, que atualmente é a segunda maior embaixada fora do país.

Membro da Fla-Portugal, Pedro Brancato tirou foto com Obina durante evento na Gávea. (Foto: Divulgação)

Fundada em 2017, a Fla-Portugal já recebeu visitas ilustres como do ex-goleiro Julio Cesar, o ex-atacante Sávio, Joel Santana… e até um sobrinho de Jesus. A sede fica no bar “Hawaii”, nas Docas de Santo Amaro (também chamadas de Docas de Alcântara), em frente ao Rio Tejo e perto da Ponte 25 de Abril. O local já chegou a receber cerca de 800 pessoas na semifinal da Libertadores contra o Grêmio.

Fla Porto. (Imagem-Reprodução)

A histórica cidade do Porto, segunda maior de Portugal, também tem sua embaixada do Mais Querido. A oficialização aconteceu em outubro do ano passado e foi uma recompensa ao belo trabalho feito pelo Fla Porto, que já unia os rubro-negros locais antes mesmo de ser reconhecido pelo Flamengo.

O embaixador da sede portuense, Renato Fernandes, espera receber na sede para o jogo de hoje, aproximadamente 200 pessoas, entre torcedores rubro-negros locais, turistas flamenguistas e portugueses que tem se encantado com o time do Flamengo.

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições


os mais lidos2164 times!

COMPARTILHAR