Por EFE.
Com direito a três gols do atacante brasileiro Tiquinho Soares, o Porto venceu nesta sexta-feira o lanterna Chaves por 4 a 1, fora de casa, pela abertura da 18ª rodada do Campeonato Português, e segue firme na liderança da competição.
LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa
LEIA TAMBÉM: Bruno César está próximo de deixar o Sporting e retornar ao futebol brasileiro
LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal
A vitória deixou o Porto com 46 pontos, seis a mais do que o Braga, que também hoje foi a campo, bateu o Nacional por 3 a 0 na ilha da Madeira e assumiu a segunda colocação provisória.
No estádio Municipal de Chaves, o Porto abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Alex Telles, ex-Grêmio, e desvio do malinês Moussa Marega, Soares escorou para o fundo da rede.
O brasileiro voltou a marcar aos 42, de novo com assistência de Marega. O terceiro dele e dos ‘Dragões’ saiu aos 23 do segundo tempo, desta vez após passe do mexicano Jesús Corona.
O Chaves descontou de pênalti, aos 31, após falta do luso-brasileiro Pepe sobre William, ex-Botafogo. Bruno Gallo, revelado pelo Vasco, converteu a cobrança.
Aos 42, Nuno Coelho, contra, acabou marcando mais um a favor do Porto e fechando o placar.
Com a derrota, o Chaves permaneceu na 18ª e última posição, com 12 pontos, quatro a menos que o Boavista, que está em 15º, com 16, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições
VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?