Com gol de brasileiro, Porto passeia sobre o Benfica e vai à final da Taça da Liga de Portugal

Por GE.

VAR participa bastante do clássico, mas não evita polêmica. Brahimi, Marega e o brasileiro Fernando Andrade marcam para os Dragões, enquanto Rafa faz o gol benfiquista.

LEIA TAMBÉM: Em busca de carreira na Europa, jovens brasileiros ‘invadem’ liga portuguesa

LEIA TAMBÉM: Bruno César está próximo de deixar o Sporting e retornar ao futebol brasileiro

LEIA TAMBÉM: Com gol do brasileiro Soares, Porto vence o Varzim pela Taça da Liga de Portugal

O Porto venceu o Benfica por 3 a 1 — (Foto: Reprodução/Twitter)

O Porto venceu o clássico contra o Benfica, por 3 a 1, e é o primeiro classificado para a final da Taça da Liga de Portugal. Em Braga, Brahimi, Marega e o brasileiro Fernando Andrade balançaram as redes para os Dragões, e Rafa descontou. A partida teve participação intensa do árbitro de vídeo, o que não evitou reclamações.

Desde os primeiros minutos, Porto e Benfica fizeram uma partida bastante equilibrada. Aos 24 da etapa inicial, Brahimi aproveitou rebote de chute de Marega e estufou a rede benfiquista. O VAR foi consultado para checar uma possível falta no início da jogada, mas validou o gol.

Depois, aos 30, o Benfica chegou ao empate. Em contra-ataque rápido, Pizzi cruzou para Seferovic, que chutou, e Vaná defendeu. No rebote, Rafa só escorou. Novamente, a arbitragem acionou o VAR, que não constatou nenhuma irregularidade no lance.

A alegria benfiquista, entretanto, não durou muito. Cinco minutos depois, Marega marcou após bom passe de Corona e pôs o Porto em vantagem outra vez: 2 a 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, Pizzi ainda empatou para o Benfica, mas o bandeirinha marcou impedimento de Rafa na origem da jogada. O VAR, depois, confirmou a irregularidade. O lance difícil, no entanto, originou reclamações de torcedores encarnados. Até o atacante Bernardo Silva, do Manchester City, protestou ironicamente nas redes sociais.

A vitória portista acabou definida na primeira etapa. Por mais que o Benfica tentasse ameaçar a meta adversária no segundo tempo, não levava tanto perigo. E o Porto aproveitou para marcar mais um. No fim do jogo, o brasileiro Fernando Andrade recebeu ótimo passe em um contra-ataque e tocou na saída do goleiro.

Classificado à final, o Porto agora espera o vencedor do duelo entre Sporting e Braga, que se enfrentarão nesta quarta-feira.

Torcida do Porto faz a festa em Braga — (Foto: Reprodução/Twitter)

VIDA PT: Regras para votar, justificar ou transferir seu título para as próximas eleições

VIDA PT: Quais são as diferenças entre o português do Brasil e Portugal?


POSTS RELACIONADOS

POSTS POPULARES